E-commerce

Publicado em 22/04/2003

  • Custos mais baixos: custos associado a busca de informação cai;
  • Escopo geográfico aumentado: E-Commerce é intrinsecamente global;
  • Mercados mais competitivos: para alguns bens, preços caem com diminuição das barreiras à entrada;
  • Cadeias de valor mais coordenadas: com possibilidade de reações mais rápidas à mudanças no mercado
  • Novas oportunidades de negócios



CRESCIMENTO DO COMÉRCIO ELETRÔNICO

Dadas suas vantagens potenciais, a maior parte dos analistas prevê um crescimento extremamente rápido para e-commerce, podendo atingir mais de U S$6 bilhões nos próximos dois anos.

O comércio eletrônico continua crescendo rapidamente no mundo todo, como demonstram os números do IDC, até 2003 serão gerados US$ 8 bilhões, contra US$ 170 milhões em 1998. O estudo aponta os negócios corporativos como fonte de 70% do movimento previsto. Mesmo assim, o comércio eletrônico focalizado no consumidor final (shoppings virtuais) ganha espaço na América Latina, principalmente no Brasil.

Shoppings virtuais não são novidade para os grandes portais brasileiros - e até mesmo para os pequenos provedores. O que todos buscam agora, é uma forma de atrair lojistas virtuais, vender e entregar produtos com maior eficiência. Desafio maior fica para os sites e desenvolvedores que não trabalham como os portais. Eles serão obrigados a aumentar as visitas para conquistarem vendedores e compradores.

Segundo o Boston Cosulting Group, o mercado brasileiro de comércio eletrônico deverá gerar 67,7 milhões de dólares neste ano no Brasil. As…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.