Diagnóstico Situacional e Sugestão de Estratégias

Publicado em 22/04/2003

Albrech (1992) afirma que o investimento em imagem da marca na era do posicionamento é uma decisão estratégica da maior importância, representando uma extraordinária vantagem competitiva.

Uma estratégia a fim de resolver o desconhecimento da marca, é a elaboração de propagandas, visando a construção de uma imagem de negócios, contendo um portfólio de negócios e de produtos/serviços equilibrado, vindo permitir adequada capitalização e alocação de recursos.

Como um dos objetivos principais da propaganda, na visão de Zemke (1991), cita-se o objetivo da formação da imagem organizacional. Por conseguinte, ao lado de aspectos como o produto, preço, vantagens, a propaganda visa o fortalecimento da marca na mente dos consumidores. Sendo assim, temos como uma de suas premissas básicas, fazer com que o consumidor reaja mais favoravelmente às ofertas da empresa.

Ela deve procurar fazer isso, fornecendo informações aos clientes, tentando modificar seus interesses e fornecendo razões para que venham a preferir os produtos da organização, em detrimento da concorrência.

Para a empresa em estudo, deverá se formar uma imagem da organização num processo a longo prazo, sendo que para efetivamente se criar essa imagem, faz-se necessário causar impactos positivos. Para isso, nenhuma informação acerca do produto ou da organização, deva constituir imagens que não correspondam a realidade.

Como forma de propaganda, deverá ser usada a institucional, que num primeiro momento não visa a venda direta, mas a promoção da imagem da empresa e ou de seus produtos, a fim de fazer o cliente…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.