Diagnóstico Situacional e Sugestão de Estratégias

Publicado em 22/04/2003

  • Estabelecimento de objetivos corporativos;
  • Análise interna e externa da empresa;
  • Elaboração de suposições;
  • Desenvolvimento de estratégias e planos de ação;
  • Elaboração de orçamentos;
  • Preparação do plano escrito;
  • Comunicação do plano;
  • Utilização de um sistema de controle, revisões e atualizações.

Na visão de Cobra (1991), a missão corporativa pode ser entendida como a incumbência ou compromisso das pessoas dentro da organização na busca da sobrevivência e perpetuação através do desenvolvimento em longo prazo, sendo. Logo, trata-se de algo mais amplo que o simples cumprimento das obrigações e ou funções do dia a dia de cada um de seus membros, devendo tornar-se uma espécie de combustível que movimente toda a organização, desde o operário até o presidente.

A missão, segundo Kotler (1991), incorpora a identificação e compreensão das reivindicações de acionistas, funcionários, clientes, fornecedores, governo e sociedade.

Cabe salientar a opinião de Oliveira (2001), ao afirmar que nesta etapa que se identificam quais são as expectativas e os desejos dos acionistas, conselheiros e elementos da alta administração da empresa, tendo em vista que esses aspectos virão a proporcionar o grande delineamento do planejamento estratégico a ser desenvolvido e implementado.

Portanto, a missão implica na identificação das necessidades genéricas dos consumidores ou clientes a serem satisfeitos, dos produtos ou serviços…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.