Consultoria

Publicado em 29/07/2003

"O marketing é a ação de compreender as necessidades de consumo e a capacidade de enfrentar e vencer a concorrência com a oferta de produtos ou serviços que atendam às expectativas dos consumidores".

(COBRA, 1992:443)

A compreensão das necessidades dos clientes podem vir através de pesquisas, questionários, pesquisas de mercado e etc. Todas as empresas desejam satisfazer as necessidades dos clientes, mas para vencer a concorrência, é necessário superar as expectativas dos mesmos.

"Marketing é mais do que uma forma de sentir o mercado e adaptar produtos ou serviços-é um compromisso com a busca da melhoria da qualidade de vida das pessoas". (COBRA, 1992:29)

De acordo com as necessidades da sociedade, as empresas se adaptam à criação de produtos e/ou serviços, buscando atendê-las com a melhor qualidade possível, buscando superá-la a cada dia.

"Marketing: geração de lucro através do gerenciamento dos recursos e atividades que determinarão e satisfarão as necessidades e desejos das pessoas que compram produtos e serviços".(Skacel, 1992:07)

A função do marketing é atender as necessidades dos clientes, satisfazendo-os em todos os sentidos, tendo assim como consequência a geração do lucro.

"Administração de marketing é o processo de planejamento e execução da concepção, preço, promoção e distribuição de idéias, bens e serviços para criar trocas que satisfaçam metas individuais e organizacionais".(KOTLER, 1998:32)

"Plano de marketing é o…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.