Comunicação nas Organizações

Publicado em 22/04/2003

  • As comunicações técnicas, geralmente pouco atrativas;
  • As comunicações cognitivas, parte dos comportamentos individuais; e
  • As comunicações normativas, orientadas para normas e valores.
Uso adequado dos fluxos de comunicação, ou seja, a forma como a comunicação se "movimenta" dentro de uma organização.

Uso de treinamento, para que os profissionais estejam preparados para uma função e precisem de menos comunicação enquanto estão desempenhando sua ocupação.

O atingimento desses objetivos pressupõe uma comunicação eficaz. Neste sentido, é importante resgatar os conceitos de eficiência e eficácia organizacional. Eficiência é o uso sinérgico de todas as formas para geração de um produto – o quociente entre output e input de energia. Eficácia é a extensão em que todas as formas de rendimento para a organização são maximizadas, através da combinação da eficiência da organização e seu êxito em obter condições vantajosas.

Na comunicação esses conceitos são aplicados na avaliação de desempenho comunicativo e de encontro comunicativo. Um encontro comunicativo pode ser eficiente, gerando entendimento entre as partes e ainda assim não ser eficaz, por não ter se convertido no desempenho esperado. Isto ocorre porque, além do processo em si, outros fatores, tais como percepção, emoção, entre outros, podem afetar o resultado final de uma comunicação.

Considerando a diferença entre eficiência e…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.