Comunicação nas Empresas

Publicado em 19/10/2004

2. Especialmente em situações de feedback negativo, vá direto ao assunto; começar uma discussão com questão periféricas e rodeios geralmente cria ansiedades ao invés de minimizá-las

3. Considere a disposição do receptor para ouvir o feedback

4. descreva a situação tão clara e especificamente quando puder, evite introduções avaliativas a qualquer preço, pois elas prejulgam o ponto de vista de receptor e abrem caminho para o confronto.

5. Evite sobrecarga o receptor com excesso de informações e críticas; concentre-se no mais importante e que possa ser modificado

6. Esteja preparado para receber feedback, visto que o seu comportamento pode estar contribuído para o comportamento do receptor

7. Use as técnicas de escuta ativa, e observe o comportamento de seu interlocutor durante o feedback, o que pode confirmar ou desmentir o feedback. Ao encerrar, faça um resumo e reflita sobre a sessão, para se assegurar de que tanto você como o receptor estão deixando a reunião com o mesmo entendimento sobre o que foi decidido.


Comunicação Organizacional


Comunicação é um processo fundamentais da gerência e do comportamento organizacional. Sob um ponto de vista organizacional, a comunicação pode ser analisada em termos de três funções amplas:

  • Produção e controle é a comunicação dirigida à realização do trabalho e ao cumprimento de objetivos de produção da organização, tais como o controle de qualidade
  • Inovação é…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.