Comunicaçao

Publicado em 26/11/2003

O comunicador também deve decidir como lidar com três questões da estrutura da mensagem. A primeira é se a mensagem deve chegar ou não a uma conclusão ou deixá-la a cargo do público. A segunda questão relacionada à estrutura da mensagem é se os argumentos devem ser unilaterais ou bilaterais. A terceira questão relacionada à estrutura da mensagem é a ordem de apresentação - argumentos mais fortes em primeiro ou por último. Apresentá-lo em primeiro lugar atrai mais atenção, mas levar a uma apresentação de anticlima.

1.3.3- Forma da mensagem

O comunicador também necessita de uma forma forte para a mensagem. Em um anúncio impresso, o comunicador tem de escolher o título, texto, ilustração e cor. Para atrair atenção, os comunicadores podem utilizar recursos visuais, imagens e títulos que chamem a atenção, formatos, tamanho e posição da mensagem, cor, forma e movimento distintos. Se a mensagem for transmitida por rádio, o comunicador tem de escolher as palavras, sons e vozes. O "som" de um anunciante promovendo um carro usado deve ser diferente de um promovendo móveis de qualidade.

1.4 - Seleção de canais de comunicação

O comunicador deve agora selecionar os canais de comunicação. Existem dois amplos tipos de canais de comunicação - pessoais e impessoais.

1.4.1- Canais de comunicação

1.4.1.1- Canais de comunicação pessoal

Duas ou mais pessoas se comunicam diretamente entre si. Eles podem se comunicar face - a -…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.