Competindo pelo Futuro – Prahalad

Publicado em 15/06/2003

  • clientes
  • canais de acesso aos clientes
  • concorrentes
  • base de vantagem competitiva
  • fontes de lucros
  • habilidades e capacidades da empresa
  • mercados de participação

Observação: Creio que faltou o enfoque das necessidades dos clientes hoje e no futuro.

Nas empresas retardatárias os problemas de transformação organizacional são proporcionais às crises ( reestruturação violenta e total) , pois perderam a liderança na tarefa de transformação do setor. Ou seja, a agenda de transformação organizacional é reativa e não pró-ativa.

Para criar o futuro, a empresa precisa:

1. mudar de forma fundamental as regras de engajamento em um setor antigo;

2. redefinir a fronteiras entre os setores e/ou

3. criar setores inteiramente novos.

A agenda da transformação organizacional precisa ser direcionada por uma visão de transformação do setor: Como deseja moldar o setor nos próximos 5 ou 10 anos? O que precisamos fazer para garantir que o setor evolua de forma mais favorável para a empresa? que habilidades e recursos precisa começar a desenvolver agora para ocupar uma posição de liderança no setor no futuro? A premissa é de que uma empresa só pode controlar seu destino se compreender como controlar o destino de seu setor.

As premissas iniciais são simples:

A competição pelo futuro é uma competição pela criação e domínio das oportunidades emergentes - pela posse do novo espaço competitivo.

A meta não é simplesmente fazer o benchmarking com…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.