Cargos e Salários

Publicado em 20/10/2004

Começa aí um novo período para a administração de recursos humanos no Brasil, período este que se denomina de burocrático-cartorial. Nesse momento é que, na verdade, se começam a administrar recursos humanos no Brasil; é nessa época que aparecem os primeiros órgãos de pessoal mais ou menos estruturado como conhecemos hoje. Acompanhando as preocupações com a legislação recém-criada, nossos empresários, atendendo a uma solicitação do seu tempo – preocupação com desenvolvimento de uma sociedade industrial – adotam com avidez os princípios da administração clássica, inaugurando o "mecanicismo" nas praticas de pessoal no Brasil.

O panorama da administração de recursos humanos permanece mais ou menos inalterado até meados da década de 50, quando toma posse na Presidência da República Juscelino Kubitschek. O surto desenvolvimentista imprimido pelo Governo Kubitschek também teve seus reflexos na administração de recursos humanos. As demandas desenvolvimentistas implicaram uma maior complexidade das relações organizacionais, em alguns momentos com grande aumento de tensão nas relações de trabalho. Em busca de soluções, o empresário brasileiro procura adotar o modelo de industrial Relations (relações industriais) em prática nos Estados Unidos. Tem início, então, a fase que no Brasil denominamos "Relações Industriais", fase esta que não prosperou como se esperava, talvez devido às diferenças das condições políticas e socioeconômicas nas relações de trabalho entre…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.