Capital Intangível

Publicado em 25/01/2019

CAPITAL INTANGÍVEL



INTRODUÇÃO


Sem dúvida alguma, sabemos da importância das pessoas em qualquer organização. Para verificar de forma simples isto, basta imaginarmos nosso local de trabalho com computadores, máquinas, mesas e sem nenhuma pessoa. Mas a importância das pessoas não reside somente no fato delas contribuírem com seus esforços e com seu trabalho, mas sim em dia-a-dia acrescentar algo ao capital intelectual das organizações.


As relações de trabalho evoluíram muito com o passar dos tempos. Mas em meio a toda essa evolução, existem organizações ainda estão na época do Feudalismo, onde o trabalhador era servil, já outras, um pouco mais "avançadas" estão na época do Taylorismo, onde o trabalhador era tido como uma máquina, movido a dinheiro e incentivos. Algumas mais "moderninhas" estão na era no teletrabalho, onde o trabalhador não tem que ir ao trabalho, nem tem horário e nem chefe. É importante analisar que todas as relações de trabalho contribuíram com o misto que temos hoje nas organizações. O fato é que de uma


maneira ou outra, hoje organização e trabalhador interagem e este último deixa de ser considerado apenas empregado ou funcionário e passa a ser considerado como colaborador ou parceiro.


Todos os trabalhadores de uma organização, independente da posição hierárquica, do mais baixo ao presidente da empresa, não só pode, como deve contribuir para a formação do capital intelectual desta organização, mas para isso deve haver uma política clara, definida e principalmente um sistema de informações por trás de tudo, que não precisa ser complexo, mas deve possuir as funções básicas de armazenar, criando um banco de dados, tratar e divulgar a informação de forma objetiva e possivelmente agregando valor.


As informações que compõem o…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.