As 22 Leis do Marketing

Publicado em 22/04/2003

O mais poderoso conceito é representar uma palavra na mente do cliente. A empresa alcança um sucesso incrível se descobre um meio de representar uma palavra na mente do cliente em perspectiva. Não uma palavra inventada, mas uma bem simples, tirada diretamente do dicionário. Você "marca" seu caminho para a mente, estreitando o foco para uma única palavra ou conceito. É o sacrifício definitivo de marketing. A Federal Express conseguiu pôr a palavra overnight ("da noite para o dia") na mente, porque sacrificou sua linha de produtos e focalizou apenas a entrega de pacotes da noite para o dia. Assim com "IBM" representa "computador" na mente das pessoas".

Se você não é um líder, sua palavra precisa Ter um foco restrito. Não é preciso ser um gênio lingüista para encontrar um vencedor. As palavras podem ser de vários tipos. Há as que se relacionam com os benefícios (prevenção de cáries), as relacionadas com serviços (entrega a domicílio), com o público (gente mais jovem) e com vendas (marca preferida). Nada dura para sempre. Chega uma hora que a empresa precisa mudar as palavras. Não é tarefa da "Atari" onde queriam que "Atari significasse computadores". Atari é um sinônimo de videogames. A diversidade dessa empresa foi um desastre, e outra empresa assumiu o conceito que a Atari abandonara, a empresa Nintendo, que hoje tem 75% do mercado. Se corremos atrás de tudo, não podemos representar alguma coisa. A essência do marketing está em restringir o foco.

A Lei do Foco aplica-se a qualquer coisa que estejamos vendendo…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.