As 22 Leis do Marketing

Publicado em 22/04/2003

AS 22 LEIS DO MARKETING


A elaboração de uma seqüência sobre marketing está começando: São 22 princípios chamados "Leis Consagradas do Marketing." São leis básicas que regulam o sucesso e o fracasso no mercado. Estar no mercado e não conhecê-las é como estar no escuro sem uma lanterna! Em função disso, aí vai!!!

A LEI DA LIDERANÇA.

Seja o primeiro, antes até de ser o melhor. É muito fácil penetrar na mente primeiro do que tentar convencer alguém a mudar para um produto melhor do que aquele que penetrou primeiro na mente. Aplica-se a todos os produtos, todas as marcas, todas as categorias. Alguns primeiros, não passam de idéias ruins que nunca darão em nada. É provável que Frosty Paws, o primeiro sorvete para cães, alcance o sucesso. São os proprietários que compram e estes acham que os cães não precisam de sorvete especial. Nem todo primeiro produto alcança o sucesso. É importante Ter senso de oportunidade para não chegar tarde demais.

As pessoas tendem a apegar-se ao que possuem. Para fazer uma troca, tem que valer a pena. Uma das razões pelas quais a primeira marca tenda a manter a liderança é o nome tornar-se "genérico". A "Xerox", a primeira copiadora, passou a dar nome a todas as copiadoras. As pessoas dizem: "Como eu faço para tirar um xerox?". Quantas pessoas pedem fita adesiva em vez de Durex?

Não só em geral a primeira marca torna-se líder, como também a ordem das vendas das marcas de surgimento é a…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.