An?se das a?s estrat?cas utilizadas pelo marketing de franquias para aprimorar sua atua? no mercado

Publicado em 27/08/2010

2.3 As Principais Características

O franchising visa através de seu sistema, conceber empresas em uma rede de parcerias sob regras e ações padronizadas e não somente criar e identificar produtos com o consumidor e mercado, não devendo ser conceituado com uma estratégia de marketing.
Pamplona (1999, p. 119) afirma:
O franchising é um modelo de desenvolvimento empresarial que consiste de parcerias e é apoiado por disciplinas independentes, porém inter-relacionadas, nas quais o marketing está prioritariamente inserido. Ou seja, o franchising é um usuário das estratégias de marketing.
Sendo assim, o sistema de franchising utiliza as estratégias do composto de marketing para administrar e trabalhar suas variáveis.
Pamplona (1999, p. 02) define:
O franchising é um sistema de parceria que se utiliza de métodos e se torna viável através da colaboração mútua entre empresas independentes que objetivam expandir seus negócios com o máximo de eficiência econômica.
Segundo Plá (2001, p. 01):
Franchising é um sistema de distribuição de produtos, tecnologia e/ou serviços. Estabelece que o franqueador concede ao franqueado o direito de explorar o seu conceito, know-how e marca, mediante uma contraprestação financeira.
Em essência o franchising consiste em copiar em diversos setores um conceito de negócio. Este negócio é instalado e gerenciado em cada local por franqueados autorizados pela franqueadora, por meio de contrato, o uso de seu sistema e marca. Estes franqueados são donos de seu próprio negócio, mas não são totalmente independentes já que devem seguir normas e padrões da franquia que fazem parte, agindo sob sua…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.