An?se das a?s estrat?cas utilizadas pelo marketing de franquias para aprimorar sua atua? no mercado

Publicado em 27/08/2010

Figura 4 Processo de Decisão de Compra

Fonte: Las Casas (2005, p. 133).

Durante o processo decisório de compra os estímulos de marketing são fundamentais para a decisão dos clientes quanto ao produto e/ou serviço de uma determinada marca. Cabe a estratégia de comunicação criar a consciência de marca, importantíssima para o mercado de bens de consumo. Na decisão de compra terá a preferência aquele produto que teve a capacidade de gerar uma atitude favorável em relação à marca através da propaganda, atendimento diferenciado e outras ações de fidelização.

1.5 O Papel do Profissional de Marketing

Ao mesmo tempo em que ocorreram mudanças no mercado, outras atribuições foram feitas ao profissional de marketing, considerando que em um recente passado sua atuação consistia basicamente em informar consumidores por meio da mídia sobre produtos e/ou serviços oferecidos pelas empresas, não havendo competitividade como atualmente.
O profissional de marketing de hoje deve estudar e se atualizar constantemente, conhecendo o mercado em que atua a fim de contemplar seu consumidor com ações de marketing que superem suas expectativas com os produtos e/ou serviços oferecidos, satisfazendo necessidades e preferências do cliente.
Kotler, Philip (2005, p. 06) afirma que:
Os gerentes de marketing deparam com uma série de decisões, desde aquelas que são fundamentais, como que características desenvolver em um novo produto, quantos profissionais de vendas contratar ou quanto gastar em propaganda, até as decisões de menos importância, como o texto e a cor de uma nova embalagem.
De acordo com Dias…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.