An?se das a?s estrat?cas utilizadas pelo marketing de franquias para aprimorar sua atua? no mercado

Publicado em 27/08/2010

Figura 2 Etapas do Planejamento de Marketing

Fonte: Dias (2005, p. 11).

Segundo Dias (2005, p. 11): O planejamento de marketing é o meio de realização da responsabilidade estratégica do gerente de marketing.
Pamplona (1999, p. 117) define:
Administração de marketing é o processo analítico que vai desde o planejamento até a implementação e controle dos projetos destinados a realizar ou incrementar as relações de troca, com o objetivo de corresponder às metas da organização.
Ambiente, comportamento e necessidade de consumo são fatores em permanentes mudanças, assim como os conflitos entre os objetivos da empresa e interesses dos stakeholders. Frente a isto se depara o profissional de marketing que tem responsabilidade pela venda final e rentabilidade dos produtos e precisa buscar o equilíbrio administrando este ambiente desafiador, moderando decisões e ações com ética e responsabilidade, atuando como um estrategista, reconhecendo seu papel como profissional e representante da empresa em que atua.

1.4 O Comportamento de Consumo

Determinar público e mercado-alvo, perceber hábitos, costumes e atitudes, satisfazer necessidades e criar valor; essas são as atribuições do marketing. Estudiosos da administração afirmam que o consumidor deve ser colocado em foco nas relações comerciais, originando as aplicações de técnicas de compra e venda. Independente do tipo de mercado, decisões e preferências para compra são de pessoas com crenças, valores e atitudes moldadas pelo seu meio social e personalidade (DIAS, 2005; RODRIGUES, 2004).
O propósito do marketing consiste basicamente em satisfazer as…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.