An?se das a?s estrat?cas utilizadas pelo marketing de franquias para aprimorar sua atua? no mercado

Publicado em 27/08/2010

1.2 A Estratégica Mercadológica

O ambiente de atuação das empresas já foi marcado pela continuidade, onde para lidar com um determinado assunto as etapas concentravam-se em analisarem dados e prever resultados futuros. No cenário atual isso não é mais possível, a constante necessidade de informação e as mudanças no ambiente justificam a necessidade de estratégias empresariais. Através do planejamento pode-se prevenir e acompanhar futuras mudanças, é necessário à adaptação das empresas para atuar com sucesso frente às descontinuidades tecnológicas e ambientais.
Para habituar-se em um mercado competitivo, organizações têm de superar seus concorrentes, nesse caso as ferramentas estratégicas possibilitam à empresa sustentar vantagem sobre seus concorrentes, planejamento é o processo de tomada antecipada de decisão que define o que e como fazer, antes que se solicite uma ação (ACKOFF, 1984).
Durante 25 anos as matrizes convencionais do marketing consideravam apenas os 4 Ps, hoje, com as transformações das matrizes comerciais de marketing, os Ps são oito. Aos quatro iniciais foram agregados mais quatro e o entendimento dos quatro primeiros passou por uma significativa evolução e amadurecimento. O sistema 8 Ps é tido na atualidade como o mais moderno e completo, passando a ser denominado pelos profissionais de marketing como as ferramentas mercadológicas, ou mix de marketing, ou composto de marketing. A compreensão das ferramentas de marketing pode ajudar a neutralizar as forças ambientais, canalizando recursos e obtendo resultados financeiros e de posicionamento de mercados compensadores (SOUZA, 1994).
Para a elaboração de um planejamento…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.