An?se das a?s estrat?cas utilizadas pelo marketing de franquias para aprimorar sua atua? no mercado

Publicado em 27/08/2010

1.1 A Evolução do Marketing no Brasil

O marketing tem origem nos Estados Unidos, novos conceitos em torno do mesmo como uma nova estratégia empresarial foram mais tarde difundidos no Brasil. A partir de pesquisas de mercado, verificaram-se novas necessidades de atuação para a comercialização de produtos/serviços, focando ações direcionadas aos consumidores em potencial e não apenas utilizando técnicas de vendas.
O desenvolvimento de ferramentas mercadológicas atinge o cliente em potencial satisfazendo suas necessidades e estimulando seu consumo, repercutindo na imagem da empresa, promovendo sua atuação e lucro.
Estudos sobre a aplicação do marketing no Brasil expandiram-se consideravelmente ao mesmo tempo em que esses conceitos e práticas se difundiram entre empresas brasileiras. O conceito de marketing evoluiu de acordo com as mudanças de comercialização.

Quadro 1 Fases da História do Marketing

Fonte: Revista Marketing (2006, p. 67).

Las Casas (2005, p. 21) sobre a era do marketing:
A partir de 1950, os empresários passaram a perceber que venda a qualquer custo não era uma forma de comercialização muito correta. As vendas não eram constantes. O mais importante era a conquista e a manutenção de negócios a longo prazo, mantendo relações permanentes com o consumidor. Todos os produtos deveriam ser vendidos a partir da constatação dos seus desejos e necessidades. O cliente passou a dominar o cenário da comercialização como um dos caminhos para a obtenção de melhores resultados. Estava determinado o conceito de marketing, em que o consumidor…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.