ANLISE DAS AUES DA EMPRESA SIGMA LEATHER EM RELA!O MOTIVA!O DE SEUS COLABORADORES

Publicado em 27/08/2010

1.1 ETAPAS DA PESQUISA


Figura 1: Etapas da pesquisa
Fonte: Elaboração da autora

Nas etapas da pesquisa, conforme a figura 1, levou-se em consideração os procedimentos necessários para elaborar uma estratégia de pesquisa que possibilitasse examinar um fenômeno dentro de um contexto, que se inicia pela definição do problema até suas considerações finais.
Neste trabalho, o método utilizado foi o estudo de caso, que se caracteriza pelo estudo de um ou de poucos objetos, de maneira que permita ampliar e detalhar o conhecimento, tarefa considerada impossível nos outros tipos de metodologia. (GIL, 1996).
O estudo de caso ainda foi o método escolhido pelo fato da pesquisa ser realizada com um grupo de colaboradores da empresa Sigma Leather Ltda, em Novo Hamburgo.
O estudo de caso, de acordo com Roesch, apud Yin (2001, p. 155):
[...] é uma estratégia de pesquisa que busca examinar um fenômeno contemporâneo dentro de seu contexto. Difere, pois, dos delineamentos experimentais no sentido de que estes deliberadamente divorciam o fenômeno em estudo de seu contexto.
Segundo Gil (1991), o estudo de caso é caracterizado pelo estudo profundo e exaustivo de um ou de poucos objetos, de maneira que permita o conhecimento, tarefa praticamente impossível mediante os outros delineamentos considerados. Vergara (1997) define este método como sendo circunscrito a uma ou poucas unidades e entidades, como uma…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.