Análise de Mercado – 3M do Brasil

Publicado em 22/04/2003


IV – ESTRATÉGIA DE COMPETIÇÃO DA EMPRESA

A base principal da estratégia da 3M se concentra na INOVAÇÃO. Uma das lendárias regras da 3M determina que 30% do faturamento deve ser gerado por produtos que não tenham mais de 4 anos de existência. Para alcançar essa meta, a companhia lança em média 50 produtos novos todo mês. Atualmente sua oferta total supera os 70 mil itens vendidos em 200 países. 

Um dos principais segredos da companhia está em harmonizar esse ambiente de intensa criatividade com os objetivos de crescimento e rentabilidade, igualmente elevados.

IV.I - MANDAMENTOS DA INOVAÇÃO DA 3M:

Reconhecida como líder em inovação, a 3M lança no mercado 500 novas soluções ao ano e tem como meta que 30% da receita deve vir sempre da venda dos produtos lançados até no máximo quatro anos antes. 

1º. - Manter divisões pequenas - Em divisões pequenas as pessoas são encorajadas a progredir. Na 3M, quando uma divisão atinge US$ 350 milhões, ela se divide, abrindo novos postos de trabalho.

2º. - Tolerar falhas - As falhas podem enriquecer o conhecimento.

3º. - Motivar os campeões - Dessa forma, sempre é possível encontrar novos valores de destaque na organização.…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.