Análise de CRM no Segmento de Turismo

Publicado em 20/11/2005

Existe há certo tempo uma tendência muito forte no mundo de globalização de produtos, mão de obra e agora de serviços. Países totalmente inexpressivos no cenário econômico mundial como DUBAI ( no oriente médio por exemplo ), conseguem atrair uma quantidade maior de turistas que o própio Brasil, observando-se que o país é menor do que o estado do Sergipe. Ou seja o grau de potencialização das atividades turísticas é muito grande, isso devido primordialmente ao planejamento, infra-estrutura e uma clara visão do negócio do governo.

Isso vem se apresentando como uma tendência muito forte, e que caso o país não se atente a mais este empecilho, poderemos estar perdendo boa parte do mercado internacional apenas por falta de planejamento, por não comunicarmos que temos o que os outros tem e que somos tão bons quanto qualquer outro país do mundo. Logicamente se avaliarmos a estrutura em países menos, distancias territoriais dentre outras o Brasil em algum momento leva algumas desvantagens, mas cabe ao país buscar sinergia sim nas oportunidades de negócios.


3. O PROCESSO DE RELACIONAMENTO COM O MERCADO

A realização de constantes eventos associados diretamente a área, também serão um fator fundamental para o desenvolvimento e profissionalismo da mesma.

O turismo corporativo é uma das modalidades mais rentáveis e que mais crescem no planeta. Dele compreendem as viagens realizadas pelas empresas com finalidade puramente profissional, como seminários, treinamentos e outras atividades internas. De acordo com o diretor executivo da ABGEV (Associação Brasileira de Gestores de Viagens…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.