A UTILIZA!O DO JINGLE COMO UMA ESTRAT?IA DO MARKETING: REFLEX?S SOBRE PRODUUES DO RR STUDIO

Publicado em 27/08/2010

5.1 MENSAGENS SUBLIMINARES

Podemos dizer que um jingle possui três momentos definidos: Desperta a curiosidade e cria expectativa no ouvinte. Introduz o produto como resposta a expectativa criada. Assinatura com o nome do produto e/ou empresa. Resultado: uma canção que não sai da sua cabeça e um produto vinculado a esta canção. Ex: Pipoca com Guaraná, ...faz um apelo ao apetite usando apenas a imaginação, é quase impossível ouvir esse jingle e não imaginar uma montanha branquinha de pipoca e um copão de Guaraná geladinho. (VIEIRA, 2002).

Pipoca na panela/
Começa a arrebentar/
Pipoca com sal/
Que sede que dá/
Pipoca e Guaraná, que programa legal/
Só eu e você/
E sempre no ar, que tal/
Eu quero ver pipoca pular/
Pipoca com Guaraná/
Eu quero ver pipoca pular/
Pipoca com Guaraná/
Eu quero ver pipoca pular, pular/
Soy loca por pipoca e Guaraná.
(César Brunetti e Lino Simão)

O áudio, evidentemente, tem penetração muito maior em termos de massa e fixação de marca.
Uma das mais eficientes e ao mesmo tempo questionáveis técnicas de persuasão, são as mensagens subliminares. Segundo Calazans (1992), Propagandas Subliminares são as mensagens que são enviadas dissimuladamente, ocultas, abaixo dos limites da nossa percepção consciente e que vão influenciar nossas escolhas,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.