A UTILIZA!O DO JINGLE COMO UMA ESTRAT?IA DO MARKETING: REFLEX?S SOBRE PRODUUES DO RR STUDIO

Publicado em 27/08/2010

SOCIEDADE PIAUIENSE DE ENSINO SUPERIOR
INSTITUTO CAMILLO FILHO
COORDENADORIA DE ADMINISTRAÇÃO
RAVI DE ARRUDA ALVES MARANHÃO
A UTILIZAÇÃO DO JINGLE COMO UMA
ESTRATÉGIA DO MARKETING:
REFLEXÕES SOBRE PRODUÇÕES DO RR STUDIO
TERESINA (PI)
2008


RESUMO

MARANHÃO, Ravi de Arruda Alves. A utilização do jingle como uma estratégia do marketing: reflexões sobre produções do RR Studio. 2008. 45 f. Monografia (Graduação em Administração) Coordenadoria do Curso de Administração do Centro de Ciências Sociais Professor Camillo Filho, Teresina, 2008.
Jingle é uma mensagem publicitária cantada com um refrão simples e uma melodia cativante de curta ou longa duração a fim de ser memorizado pelo público-alvo. É uma música feita exclusivamente para um produto ou empresa.
Esta monografia objetiva refletir sobre a utilização do jingle como uma estratégia do marketing empresarial. Para concretização do estudo, foram utilizadas as técnicas de pesquisa bibliográfica, seguida de pesquisa de campo, momento em que se aplicou um questionário com publicitários locais. Realizou-se, ainda, a análise de quatro jingles de veiculação local, tendo como parâmetro a letra e a melodia dos mesmos. Com a realização do trabalho monográfico, pode-se aferir a importância do jingle para o marketing, uma vez que este auxilia na fixação da própria marca na mente do consumidor, ressaltando atributos do produto ou serviço.
PALAVRAS- CHAVE: Jingle, Fonograma, Marketing, Rádio, Logomarca.

Abstract

MARANHÃO, Ravi de Arruda Alves. The use of the jingle as a…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.