A UTILIZA!O DO JINGLE COMO UMA ESTRAT?IA DO MARKETING: REFLEX?S SOBRE PRODUUES DO RR STUDIO

Publicado em 27/08/2010

Estrelas das Américas no céu azul/
Iluminando de Norte a Sul/
Mensagem de amor e paz/
Nasceu Jesus, chegou o Natal/
Papai Noel voando à jato pelo Céu/
Trazendo um Natal de felicidade/
E um Ano Novo cheio de prosperidade.
Caetano Zamma, 1960)

5. O USO DO JINGLE NO MARKETING

Marketing é um processo social por meio dos quais pessoas ou grupos de pessoas obtêm aquilo de que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros (KOTLER; KELLER, 2006).
O conceito contemporâneo de Marketing engloba a construção de um satisfatório relacionamento a longo prazo do tipo ganha-ganha no qual indivíduos e grupos obtêm aquilo que desejam e necessitam. O marketing se originou para atender as necessidades de mercado, mas não está limitado aos bens de consumo. É também amplamente usado para "vender" idéias e programas sociais. Técnicas de marketing são aplicadas em todos os sistemas políticos e em muitos aspectos da vida. (WIKIPEDIA, 2008).
As raízes do marketing podem ser identificadas ao longo da história da humanidade. Na própria gênese do comércio, o marketing é um campo de estudo novo se comparado com outros campos do saber. Até a Segunda Guerra Mundial, vivíamos na era da produção. Bons produtos vendiam por si mesmos, investimento e foco eram na produção. Os gerentes das empresas concentravam-se em alcançar a alta eficiência de produção, baixos custos e distribuição em massa. (Kotler, 2006).
Kotler explica que com o fim da segunda Guerra Mundial se inicia o acirramento da concorrência, não só bastava produzir bons produtos, pois eles não…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.