A UTILIZA!O DO JINGLE COMO UMA ESTRAT?IA DO MARKETING: REFLEX?S SOBRE PRODUUES DO RR STUDIO

Publicado em 27/08/2010

4.1 OUTROS TIPOS DE JINGLES

Segundo Evandro Couto e Luciana Panke (2007), os jingles podem caracterizar-se em:
Jingle de Varejo: o esforço de marketing faz com que os anunciantes divulguem seus produtos todos os dias. Caracteriza-se por uma mensagem agressiva, tem como objetivo a venda direta. É muito utilizado por lojas de departamentos.
Jingle Institucional: traz em sua letra a idéia da marca, a força, à tradição que um produto tem. É um forte instrumento de comunicação que fica muito tempo no ar com o objetivo de que o ouvinte, consumidor, se fideliza a marca. Sua letra não revela explicitamente o que o produto tem de interessante, pois não fala apenas sobre o sabor, ou sobre a refrescância que provoca, mas fala também da liberdade, da vida de cada um. Esta imposição usada pela propaganda faz com que os produtores de jingles possam escrever letras usando um modo subjetivo de falar do mesmo.
Jingle Político: é uma maneira de atingir um público maior e de levar o nome do candidato aos lugares mais distantes. Na história da publicidade, vários são os exemplos de jingles políticos de sucesso: desde a Era Vargas até a última eleição presidencial, que teve como grande destaque a campanha de Lula, onde seu jingle foi cantado por artistas famosos como Gilberto Gil e Caetano Veloso, o que acabou agregando a música à campanha vencedora de Lula.

Passa o tempo e tanta gente a trabalhar
De repente essa clareza pra votar
Quem sempre foi sincero e confiar
Sem medo de ser feliz
Quero ver chegar
Lula lá brilha uma estrela.
Lula lá cresce a esperança
Lula lá, de um Brasil criança
Na alegria de se abraçar
Lula lá
Com sinceridade
Lula lá
Com toda certeza
Pra…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.