A UTILIZA!O DO JINGLE COMO UMA ESTRAT?IA DO MARKETING: REFLEX?S SOBRE PRODUUES DO RR STUDIO

Publicado em 27/08/2010

4. DEFINIÇÕES DE JINGLE

A propaganda pode determinar a convicção de consumir, relacionando sentimentos à mercadoria, marca, idéia ou serviço. Para isso, estimula o desejo de garantir valores almejados pelo público-alvo  como: sucesso, juventude, beleza, prazer, status, entre outros. O anúncio ideal deve ser montado de tal forma que chame a atenção, desperte interesse, estimule o desejo, crie convicção e induza à ação. Vestergaard (1994) evidencia que uma das tarefas primeiras do publicitário é convencer o consumidor de que o produto vai satisfazer alguma necessidade ou criar uma necessidade que até então não fora sentida.
Entre as alternativas de linguagem utilizadas na composição da mensagem encontra-se a música. Com amplitude universal, a música tornou-se um dos elementos do amplo processo de comunicação verbal e não verbal utilizado pela propaganda, conforme explica (VESTERGAARD, 1994).
A linguagem verbal é o nosso veículo de comunicação mais importante, mas, ao dialogarmos, a fala vem acompanhada de gestos, sons e de posturas mediante os quais nos comunicamos de forma não-verbal. O emprego simultâneo da comunicação verbal e não verbal constitui um elemento extremamente importante da nossa cultura. Encontramos os dois tipos no teatro, cinema, televisão, história em quadrinhos e na maior parte dos anúncios. (VESTERGAARD, 1994)
A música transforma em consumidores potenciais aqueles que recebem a mensagem musical.…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.