A UTILIZA!O DO JINGLE COMO UMA ESTRAT?IA DO MARKETING: REFLEX?S SOBRE PRODUUES DO RR STUDIO

Publicado em 27/08/2010

9 CONSIDERAÇÕES FINAIS

Durante este Trabalho de Conclusão de Curso, percebe-se, desde os primeiros registros sonoros até a utilização dos jingles em campanhas publicitárias, o destaque que esta peça sonora tem dentre os recursos utilizados pelo marketing e pela publicidade sendo um bom investimento para quem quer divulgar em massa e alavancar seus negócios.
Ancorado num relato histórico, embora breve, acerca da história dos fonogramas, percebemos o quanto essas peças auxiliam na construção de uma marca, reposicionamento de outras e até eleição de candidatos. Portanto, o fonograma (jingle) é uma peça publicitária de valiosa importância na incorporação do elenco de mídias de uma campanha. Há quem diga que essa publicidade cantada apenas se utilize estrategicamente de elementos musicais para sutilmente sensibilizar o público e influenciar hábitos e atitudes. Este recurso com toques de arte no trato com as marcas usa versos e melodias cantarolados com o doce sabor da nostalgia, é música feita para vender e envolve o cliente com conceitos e emoções, permitindo transmissão de valores diversos almejados por sua audiência.
A música pode relaxar as pessoas, apressá-las, alegrá-las ou entristecê-las, além de ser um dos poucos conteúdos que independe de meio, podendo funcionar bem em todos eles, seja em rádio ou em programas de TV, ou em carros de som, ou através da internet. Sons e músicas de fundo realçam uma identidade corporativa ou de marca, sendo poderosos estimulantes de ordem emocional e comportamental
Com a construção de versos e rimas que são incorporados a melodias e a oralidade, os jingles podem enaltecer produtos e…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.