A Política de Qualidade como Estratégia em Cenários Competitivos

Publicado em 13/04/2008

Nota-se que o mundo corporativo já descobriu que a filantropia é uma poderosa vantagem competitiva, fazendo a grande diferença nesse século XXI. Consumidores e funcionários vêem com bons olhos, isto é, têm uma imagem positiva das empresas que praticam a responsabilidade social porque elas ganham o respeito dos clientes e a admiração de seus empregados.

Nesse cenário, as empresas desempenham um papel fundamental no desenvolvimento da sociedade. A empresa engajada tem a preferência do consumidor e seus funcionários se sentem especiais e se motivam, tornando-se voluntários, contribuindo também para o bem-estar da sociedade.

Nota-se o comportamento ético das empresas, mais do que nunca, está sendo exigido e, num ranking entre 25 países que mais se preocupam com a responsabilidade social o Brasil ocupa a 14ª posição, sendo a Austrália, a primeira, e, em seguida, os Estados Unidos. (pesquisa feita pelo Instituto Ethos em 2002).

Verifica-se que o que também importa é a oportunidade de empregabilidade para as futuras lideranças, uma vez que o terceiro setor pode servir de modelo de gestão para executivos.

A vantagem competitiva surge do valor que uma empresa consegue criar para seus compradores e que ultrapassa o custo de fabricação pela empresa. O valor é aquilo que os compradores estão dispostos a pagar.

Entende-se que uma empresa ganha vantagem competitiva executando suas…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.