A MARCA NO MERCADO PARA TOMADA DE DECISÕES ESTRATÉGICAS

Publicado em 08/01/2018

O posicionamento de marca busca trabalhar a mente do consumidor para a escolha de determinado produto ou serviço fazendo com que o mesmo se lembre na hora da escolha dentre tantos outros existentes, ou seja, é a ação de projetar o produto e a imagem da empresa para ocupar um lugar diferenciado na mente do público alvo. (KOTLER, 2006, p. 305).

“O resultado do posicionamento é a criação bem-sucedida de uma proposta de valor focada no cliente, ou seja, um motivo convincente pelo qual o mercado-alvo deve comprar determinado produto”. (KOTLER, 2006, p. 305).

O consumidor tem sempre à disposição inúmeras opções de oferta de outros concorrentes do mesmo segmento, a escolha depende de que forma seu produto foi posicionado fazendo as comparações entre suas possibilidades de escolha.

2.2 Estrutura de referência Competitiva


Para iniciar uma estrutura de referência competitiva determina-se os produtos que pertencem a uma categoria de posicionamento com as marcas competidoras e seus similares, compreendendo o comportamento consumidor e observando qual o critério utilizado para definir sua escolha de compra.

Segundo Richard Vinic, “vantagem competitiva é eu tenho, você não tem, e vai demorar em ter! Ou seja, algo que o meu consumidor valorize, que o meu negócio tenha, que meus concorrentes não tenham e que vão demorar em ter”. (2006, p.59).

A definição do público alvo…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.