A MARCA NO MERCADO PARA TOMADA DE DECISÕES ESTRATÉGICAS

Publicado em 08/01/2018

A MARCA NO MERCADO PARA TOMADA DE DECISÕES ESTRATÉGICAS


O RECONHECIMENTO DA MARCA NO MERCADO PARA TOMADA DE DECISÕES ESTRATÉGICAS NA EMPRESA RADIADORES VITORIA


Claudiane Ferreira de Souza
Marcia Cristina Teixeira

RESUMO


Para iniciar uma estratégia de posicionamento de marca deve-se definir a segmentação, o público alvo e o posicionamento, a partir destas identificações pode estabelecer quais necessidades dos consumidores a serem atendidas.

Esse estudo teve como objetivo analisar o conhecimento e grau de satisfação dos clientes da Marca Radiadores Vitoria Ji-Paraná – RO.

Notou-se uma grande procura dos serviços prestados pela empresa através de indicações de outros clientes, porém no que tange a informação concreta sobre a percepção e aceitação da marca ainda não dava a segurança necessária para a ampliação do negócio.

Como é o fator influenciador para a pesquisa, informar ao gestor qual o posicionamento da marca frente ao mercado transformando essas informações em tomadas de decisões e promover as melhorias solicitadas pelos clientes e manter as que tiveram boa aceitação.

A pesquisa qualiquantitativa teve como ferramenta de coleta de dados a observação participante e aplicação de questionários, que foi realizada com base nos dados fornecidos pelo DETRAN – Departamento Estadual de Transito, utilizando o plano de amostragem para populações finitas com proporção aleatória.

O público alvo da pesquisa foram os proprietários de veículos automotores e através das análises e percepções obtidas através do estudo, pôde ser elaborada e apresentada ao gestor projetos quanto a quesitos que os clientes ainda buscam para estar totalmente satisfeitos.

Assim, um cliente pode impulsionar ou declinar um empreendimento, depende do seu grau de satisfação quanto à qualidade dos produtos oferecidos, devendo ser…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.