A Import?ia do Treinamento para um Profissional em Vendas

Publicado em 27/08/2010

2.1 Motivação e satisfação profissional

Conforme a abordagem feita no segundo capítulo deste trabalho a respeito da motivação, quando os profissionais estão motivados, estes se tornam mais produtivos e atuam com maior satisfação.
Whiteley (1992, p. 47) relata uma experiência superinteressante: os executivos da empresa Harley-Davidson fizeram uma visita em 1982 à uma fábrica de seu principal competidor, a Honda Motors, em Marysville, Ohio, EUA. A Honda absorvia 44% do mercado norte-americano de grandes motocicletas e os motociclistas achavam as suas máquinas mais baratas e muito mais confiáveis do que as da Harley-Davidson.
Portanto, o grupo de executivos da Harley esperava aprender sobre a sofisticada tecnologia que seu competidor estaria usando para derrotá-lo. No entanto, em vez de alta tecnologia, o grupo se deparou com uma fábrica sem computadores, sem robôs, sem sistemas sofisticados de materiais e sem papelada. O grupo encontrou um quadro de apenas 30 pessoas, além dos 470 operários da produção, e empregados altamente satisfeitos em todos os níveis.
Esta situação vivenciada por este grupo de executivos ilustra bem a importância da satisfação do profissional no exercício de suas atividades; esta satisfação possibilita a manutenção de bons resultados tanto na produtividade quanto na satisfação do cliente final, ou seja, o consumidor.
Chiavenato (1999, p. 159) demonstra a evolução deste conceito contrastando a Administração Científica de Taylor e a Teoria das Relações Humanas. Na Administração Científica de Taylor, a base era a concepção do homo economicus, segundo a qual o homem é motivado…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.