A Import?ia do Treinamento para um Profissional em Vendas

Publicado em 27/08/2010

2 - ATENDIMENTO AO CLIENTE

Atualmente, um excelente atendimento ao cliente é um dos maiores diferenciais competitivos no mercado e o principal fator para o crescimento das vendas e a evolução das empresas.
Na época em que o homem abandonou as cavernas na pré-história e precisou buscar alimentos para sobreviver, surgiu a necessidade da troca de mercadorias, sendo realizado, então, neste momento, o primeiro ato do comércio.
Trata-se de uma das mais antigas atividades humanas desde a época entre 3000 e 2000 a.c. pelos mercados Mesopotâmicos. Nos dizeres de Cobra (1994, p. 49), os egípcios se destacaram muito na arte comercial, mas foram os fenícios que fizeram do comércio a própria razão de ser de suas atividades.
De acordo com o pensamento Cobra (1994, p. 53), no passado a arte de vender era vista com uma certa discriminação pela nobreza e pelo clero.
O conceito de atendimento ao cliente não é novo. Conforme Barbulho (2000, p. 32), o termo cliente surgiu no início do século XX, onde os economistas abordaram pela primeira vez o tema de satisfação ao cliente. A teoria econômica indica que toda compra feita por um consumidor envolve uma escolha em busca da maximização de sua satisfação.
Com o passar dos tempos o marketing surgiu como uma ferramenta para obter vantagens competitivas. A partir daí, o assunto sobre o atendimento a clientes vem despertando cada vez mais a atenção das…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.