A Importancia de ter uma Marca Conhecida

Publicado em 22/04/2003

A avaliação da MARCA é feita basicamente em cima:

  • Dos dados contábeis da empresa, referentes à performance de lucratividade da MARCA avaliada;
  • Da análise macro-econômica do segmento de mercado explorado;
  • Da análise do desempenho histórico da MARCA – preços, margens, volumes;
  • Análise de seu mercado consumidor;
  • Da análise da evolução do market-share da MARCA;
  • Análise macroeconômica do ambiente de negócios;
  • Análise concorrêncial;
  • Pesquisa sistematizada junto ao mercado consumidor

Em algumas circunstâncias, observadas as características específicas da MARCA avaliada, outras informações objetivas eventualmente venham a ser necessárias para fundamentar adequadamente a apuração.


CRIANDO UMA MARCA


A complexa construção das identidades de marca envolve não só produtos. Há também as identidades das empresas. E as diferentes relações entre criador e criatura redundam em novos efeitos. O leitor comum da VEJA pode até esquecer que se trata de uma revista da Abril Cultural. Produto e empresa são trabalhados para ter uma convivência discreta. Não é o caso do telespectador do Jornal Nacional, onde a Globo parece ter uma imagem que se sobrepõe à identidade do seu principal veículo jornalístico. Isso não acontece apenas com a mídia. Quem se lembra que o leite Ninho é da Nestlé? Mas…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.