A Importancia de ter uma Marca Conhecida

Publicado em 22/04/2003

A Importância de Ter Uma Marca Conhecida

 

INTRODUÇÃO

As marcas desempenharam durante o último século um papel crucial para as maiores organizações a nível mundial. Empresas como a Procter & Gamble, Gillette ou Levi´s, construíram autênticos impérios com base na força e valor dos seus nomes de marca. Hoje as marcas são reconhecidas não só como nomes, mas também como representações em grande escala das empresas. Têm significados e características inerentes: podem ser alvo da fidelidade do consumidor, mas também da sua má vontade. E funcionam como um ‘atalho’ valioso para vários atributos, o qual assume uma importância vital dado que somos cada vez mais ‘bombardeados’ com informação. A marca representa um conjunto de escolhas e evoca algo de seguro e positivo: o consumidor adquire-a porque a conhece , além de que não quer ter de pensar sempre que efetua uma compra. E, à medida que as empresas se globalizam, este tipo de comportamento poderá não ser em relação ao produto/serviço, mas à empresa em si.

O ato de dar nome a um produto evoluiu muito nos últimos tempos. O que antes era uma tarefa informal é agora um dos aspectos mais importantes no desenvolvimento de novos produtos. Quando pensa em hamburgers, o nome que lhe vem à cabeça é, provavelmente, McDonalds. Quando pensa numa calça Jeans é Levi´s. Já para um ténis, talvez Nike. E por aí fora. Algumas marcas tornaram-se…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.