A Comunicação Entre o Produto e o Cosnumidor

Publicado em 31/10/2016

A estratégia de mensagem direcionada para o público-alvo (“quem”) é realizada pela própria empresa. Para conseguir abranger com sucesso outro público-alvo além do atual, a marca Veja utilizará o ator, modelo brasileiro e apresentador Rodrigo Hilbert.

Atualmente, é o apresentador de um programa de culinária do canal GNT. Sendo assim, apresenta simpatia, confiabilidade e domínio do assunto em relação a assuntos relacionados a vida doméstica. Ao demonstrar que as tarefas realizadas por ele podem ser reproduzidas em casa e não necessariamente por uma mulher, Rodrigo Hilbert demonstra credibilidade ao anunciar que o produto Veja Multiuso pode ser utilizado por outro público-alvo além da mulher dona-de-casa.

A maneira que a mensagem é entregue para os consumidores (“como”) é baseada na seguinte ordem de argumentos: existem vários tipos de público que utilizam produtos de limpeza; não é só a mulher que toma decisão de compra; e a necessidade de limpeza é presente em qualquer residência.

Assim, o formato da mensagem possui uma linguagem informal, informativa e direta que é direcionada para o público-alvo desejado nessa estratégia de comunicação: homens e mulheres. No ponto de venda materiais serão disponibilizados informando como o produto Veja Multiuso pode ser utilizado e quais os seus atributos.

A estratégia criativa utilizada para o formato da mensagem utiliza um apelo transformativo, baseado em descrever qual perfil utiliza a marca do produto para que o público-alvo desejado pela marca se…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.