Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Humanas > Administração

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0


Publicidade

Tag Cloud

Nenhuma tag encontrada.

Trabalho em Destaque

Título: A Proteção Social

1 INTRODUÇÃO O nascedouro foi em 1883, na Alemanha com o Chanceler Bismarck. Foi um marco tanto da Seguridade Social como da Previdência Social (primeiro sistema escrito de previdência social – seguro social). A forma de contribuição ou custeio para…


Publicidade

A Comunicação Entre o Produto e o Cosnumidor

Trabalho enviado por: Felipe Orsi

Data: 31/10/2016

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO
FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E ATUARIAS
SÃO PAULO - SP
2016

A Comunicação Entre o Produto e o Cosnumidor
PRODUTO:VEJA MULTIUSO

SUMÁRIO
Introdução
Produto
Mercado
Consumidor
Distribuição
Preço/Concorrentes
Objetivos de Mercado
Objetivos de Comunicação
Plano de Mídia
Promoção e Merchandising
Cronograma das Inserções Publicitárias
Considerações Finais
Referências

Introdução

O tema a ser tratado nesse briefing é a respeito do produto Veja Multiuso, o qual foi identificado problemas na comunicação entre a marca Veja e o consumidor.

Esse trabalho tem como objetivo a aplicação dos conceitos aprendidos durante as aulas teóricas e expositivas da disciplina Gestão de Marketing V e material disponibilizado pelo Professor Dr. Agustín Perez, através da escolha de um produto de marca consolidada e realização de uma análise e proposta de comunicação que auxilie a marca a superar os problemas de comunicação identificados pelo grupo.

A análise realizada para a elaboração do plano de comunicação considera os estudos levantados pelos integrantes do grupo sobre o produto Veja Multiuso – e suasvariáveis.

A estrutura do trabalho foi desenvolvida em três partes: inicialmente é definido um plano de comunicação e suas etapas para elaboração; e uma breve descrição da empresa responsável pela marca do produto – a Reckitt Benckiser. A segunda parte representa o ponto principal desse trabalho, pois é definido o plano de comunicação elaborado para o período de Julho de 2016 a Julho de 2017. Nessa parte define-se: análise do mercado, produto, público-alvo e elaboração de objetivos, plano de comunicação, cronograma de implementação, ferramentas para mensuração de resultados e vídeo ilustrativo desenvolvido pelo grupo.

O trabalho se encerra com a terceira e última parte apresentando a consideração final obtida por meio do desenvolvimento e aplicação do plano de comunicação e seus resultados para o produto Veja Multiuso.

Produto

Em 1969 é lançado no mercado o produto de limpeza “Veja”, uma marca da multinacional Reckitt Benckiser, a maior produtora mundial da categoria de produtos de limpeza. O produto oferecia praticidade e eficiência na limpeza e rapidamente se tornou a preferência dos consumidores. Em 1982 se tornou o então conhecido “Veja Multiuso” permitindo a limpeza de diversas superfícies além de o lançamento de varias fragrâncias ao longo dos anos.

Descrição do produto:

• Aonde usar: Azulejo, Piso, Vidro, Multiuso.
• Sujeiras: fuligem, gordura de cozinha, gordura do banheiro, marcas de dedos, marcas de sapato, poeira e outros.
• Benefícios: limpeza profunda
• Formatos: Squeeze 500 ml. Squeeze 750 ml.
• Fragrâncias: original, campestre, lavanda e álcool, maçã verde, floral, laranja, bio-álcool, pitanga e ação e proteção.
• Dimensões: Largura de 7 e 8cm, Altura de 25 e 26cm, Profundidade de 7 e 8cm e peso de 500 e 750g ( valores para Squeeze de 500ml e 750ml).

Comunicaçao Produto e consumidor1

Informações sobre risco e segurança:

R36 Irritante para os olhos.
R42 Pode causar sensibilização por inalação.
R43 Pode causar sensibilização pelo contato com a pele.
S2 Manter fora do alcance de crianças.
S3 Manter em lugar fresco.
S7 Manter o recipiente rigorosamente fechado.
S13 Manter à distância de alimentos, bebidas e animais (gêneros alimentícios).
S20 Quando estiver usando, não comer ou beber.
S25 Evitar contato com os olhos.
S49 Manter apenas no recipiente original.

Pontos Negativos:

Todos os pontos negativos que estão citados abaixo são de uso inadequado do produto.

O contato direto e prolongado do produto com os olhos e com a pele pode causar conjuntivites e dermatites. Se ingerido ou absorvido em grande quantidade poderão ser observados sintomas como tosse, irritação da boca e do trato digestivo, além de distúrbios gastrintestinais.

O produto pode ser tóxico ao homem e ao meio ambiente se não utilizado conforme as recomendações.

Efeitos adversos à saúde humana: o produto pode ser absorvido pelas vias dérmica,inalatória e oral, podendo causar irritações da pele e mucosas, incluindo irritação nasal, ocular e do trato respiratório.

Efeitos Ambientais: a dispersão no ambiente pode contaminar a área. Evite entrada em cursos de água. Perigoso para organismos aquáticos podendo causar mortandade.

Pontos Positivos:

O valor oferecido pelo produto passa a ser um diferencial na escolha da marca, quando se encontra uma marca que ofereça qualidade e um preço mais acessível. Considerando o fato de limpar qualquer superfície e ser mais prático

-Limpeza rápida
-Cheirinho de casa limpa
-Não é caro
-Varias opções de cheiro
-Varias opções de fragrância
- Queridinho das consumidoras brasileiras
- Produto não sazonal

A marca Veja estampa o “Veja Multiuso” como o seu principal produto de todas as suas linhas de produtos de limpeza, sendo considerado o “queridinho das consumidoras brasileiras”.

Em relação às influencias, a cultura brasileira permite o uso deste produto sem qualquer restrição dentro no território nacional.

Mercado

O mercado que abrange o produto Veja Multiuso é o mercado de produtos de limpeza, encontrando várias categorias de produtos como:

• Concentrado de limpeza: produtos multiuso e limpador perfumado.
• Acessórios de limpeza: pano de limpeza, esponja, vassoura, rodo, entre outros.
• Purificador de ar

O Valor do Veja Multiuso tradicional varia atualmente de R$3,00 até R$6,00 dependendo do local de compra.

“De acordo com a Abipla (Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza e Afins), 95% do setor é composto por micro e pequenas empresas e possui um elevado ingresso de novos empreendedores porque não há barreiras de entrada como alto investimento de capital, tecnologia de ponta ou conhecimento especializado”

A marca Veja está presente no mercado brasileiro desde 1969 oferecendo produtos de limpeza eficientes e de qualidade para seus consumidores do país inteiro e de todas as regiões. A região do Brasil que mais consome é o centro-oeste.

Em 2008, a Abipla lançou o “Programa Movimento Limpeza Consciente”, que incentiva as empresas do setor a produzirem de maneira que traga o menor impacto possível ao meio ambiente.

Através de quatro...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Login

Ou faça login



Login

Crie seu cadastro




English Town