Plano de Negócio Loja de roupas

Publicado em 29/05/2015

6 MÉTODO

Para a elaboração deste trabalho foi utilizado o método de estudo de caso exploratório, que segundo Yin, é uma estratégia de pesquisa que busca examinar um fenômeno contemporâneo inserido em algum contexto da vida real (YIN, 2001). O estudo exploratório tem como principal característica a flexibilidade e a criatividade, e nele procura -se obter um melhor conhecimento sobre o objeto em estudo e hipóteses a serem confirmadas (SAMARA e BARROS, 2002).

Para a elaboração do plano de negócios, foram realizadas pesquisas em fontes primárias e secundárias, que serviram como base para a realização do trabalho. Os dados primários são informações produzidas pelo autor da pesquisa, e as fontes secundárias são dados e informações coletados por terceiros e colocados à disposição do público (DOLABELA, 1999a).

A coleta de dados primários foi realizada por meio de entrevistas semi- estruturadas e um grupo focal com 9 mulheres que se enquadram no público alvo do empreendimento deste trabalho. Também foram realizadas observações diretas dos estabelecimentos, nas quais procurou-se analisar diversos aspectos, tais como ambiente da loja, atendimento, provadores, disposição das roupas, etc. A coleta de dados secundários foi realizada por meio de pesquisa em sites na internet, livros, artigos, monografias e dados disponíveis em associações e entidades (tais como…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.