Inteligência Competitiva

Publicado em 25/04/2006

Ainda MILLER (2002), "apesar da reconhecida significância da prática de inteligência competitiva em uma organização, pouca pesquisa tem sido feita para demonstrar como obter um processo de inteligência voltado para empresas que seja realmente eficaz".


3 – A Pesquisa: um Problema para Inteligência Competitiva


"Considerando-se a pletora de novos meios que estão sendo disponibilizados pela Era do Conhecimento, não é razoável que as empresas modernas venham a tentar resolver os problemas de gestão encontrados na atualidade com ferramentas representativas da Era Industrial. Deve ser considerado que as demandas empresariais pós-industriais se enquadram cada vez mais segundo o referencial da construção do conhecimento estratégico, e não mais na prevalência do uso da informação" (DRUNCKER, 2000).

Para PRESCOTT e MILLER (2002), "não é difícil observar como muitos dos componentes se encaixam nas estruturas corporativas existentes, as plataformas de tecnologia de informação e os serviços disponíveis poder atender, de modo geral, às necessidades de processamento e armazenagem". "Isso costuma ser suficiente, e táis autores acrescentam qua as organizações precisam coletar também informações de fontes humanas, desenvolvendo procedimentos de comunicação em torno de funções, como relatórios de campo da força de vendas, programas de acompanhamento das necessidades dos clientes, existentes.…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.