Inteligência Competitiva

Publicado em 25/04/2006

Inteligência Competitiva

Brasília

2004


1 – Inteligência Competitiva


"O mundo está entrando rapidamente em uma Era Pós-Industrial, também conhecida como Era do Conhecimento, onde a disponibilização e o processamento de informações tornar-se-ão necessidades críticas para todas as organizações" (GANESH e ZAVERI, 2001).

Vale ressaltar que, segundo PAULESKY (2002), a definição usual de conhecimento tem como sendo uma "crença verdadeira justificativa". Já para SVEIBY (2000), existe uma dificuldade em se definir o que realmente é conhecimento.

Segundo TARAPANOFF (2001), a Inteligência Competitiva ‘constitui, do ponto de vista teórico, uma nova metodologia, uma nova abordagem e síntese teórica, para o planejamento e administração estratégica das organizações e para sua tomada de decisão".

Diante do aumento de complexibilidade do ambiente externo e da necessidade crescente de absorverem conhecimento, as organizações cujas estruturas, processos e tecnologias não estejam alinhados com os negócios não terão como sobreviver por muito tempo no ambiente onde atuam (GANESH e ZAVERI, 2001).

Para PRESCOTT e MILLER (2002), cada vez mais, "os estrategistas de gestão estão se apoiando em uma prática denominada Inteligência Competitiva". "Os profissionais de Inteligência Competitiva coletam, às capacidades, às deficiências e às…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.