Administração de medicamentos

Publicado em 02/01/2019

INTRODUÇÃO

 

 

A administração de medicamento em um organismo humano é um procedimento que provoca uma série de efeitos desde psicológicos até bioquímicos, podendo apresentar resultados desejáveis e indesejáveis. É uma atividade constante no cotidiano da enfermagem, caracterizada como um procedimento de dupla dimensão: em que o profissional de enfermagem se responsabiliza pela administração direta de uma ou mais drogas em uma pessoa que está sob seus cuidados.

 

As atividades que envolvem a administração de medicamentos estão regulamentadas pelo Código de Ética dos profissionais de Enfermagem. Ao enfermeiro compete, como integrante da equipe de saúde, segundo a Lei nº. 7.498 de 25/06/1986 que dispões sobre a regulamentação do exercício da Enfermagem, em seu art. 11 inciso, II, item c, a prescrição de medicamentos estabelecidos em programas de saúde pública e em rotina aprovada pela instituição de saúde.

 

Conceito de Medicamento

 

É toda substância química capaz de promover ação profilática (vacinas e soros); terapêutica (cura e alívio dos sintomas: antibióticos, antiinflamatórios, anti- hipertensivos, etc.) e auxiliar no diagnóstico (contraste radiológico). É um produto farmacêutico tecnicamente elaborado com a finalidade profilática, curativa, paliativa ou para fins de diagnósticos. Os medicamentos podem ter ação local e sistêmica. A ação local se dá quando os medicamentos são aplicados diretamente…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.