A DIFICULDADE DO RECONHECIMENTO DA IDENTIDADE DAS PESSOAS PORTADORAS DE ALTA HABILIDADE/SUPERDOTAÇÃO

Publicado em 24/04/2019

             Em 1905, Alfred Binet e Theodore Simon, na França, utilizam A Escala Binet de Inteligência em crianças com dificuldade de aprendizagem. Estes foram os primeiros testes de inteligência com aplicação prática. 

            Em 1911, surge o termo Quociente de Inteligência, quando o alemão William Stern desenvolveu o Quociente Mental, uma equação resultante da Idade Mental dividida pela Idade Cronológica multiplicada por 100.

            Levis Terman, em 1916, revisa a escala Standford-Binet. Em 1921, ele inicia a mais longa pesquisa longitudinal que se conhece nesta área, até os dias de hoje. Terman investigou crianças com QI acima de 140 e concluiu que o aumento do QI continuava acontecendo por toda a vida. Seus estudos contribuíram, também, para desmistificar as idéias equivocadas sobre o desenvolvimento sócio-afetivo dos  superdotados.  Seu  estudo  longitudinal   feito num  grupo  de  1.528  crianças  de  aproximadamente  12 anos, sendo masculino e metade do feminino,  durante seis décadas de pesquisa, revelou que o índice de mortalidade, enfermidade, delinqüência, insanidade e alcoolismo deste grupo era menor que o índice  registrado no grupo da população em geral.

            No âmbito pedagógico, em 1936, Jean Piaget defende que as origens do funcionamento mental dependem não somente da contribuição genética, mas também do ambiente. Para Piaget, o processo é mais…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.