Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Sociais Aplicadas > Serviço Social

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Publicidade

Trabalho em Destaque

Título: Tubos e conexões

Tubos e conexões Unoesc 2009 Sumário Introdução 1 Tubulações 2.1 Tubos de PVC 2.2 Tubos de Aço Carbono 2.4 Tubos de Cobre 2.5 Tudo de Polietileno (PE) 2.6 Tubos e Conexões de Ferro Fundido 2.7 Tubos de Concreto. 2.8 Tubos…

Publicidade

Violência Doméstica

Trabalho enviado por: Aline da Silva Novais

Data: 26/06/2006

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE

Rio de Janeiro, maio de 2005


1) Apresentação

O seguinte Projeto será aplicado em uma das localidades da Fundação para a Infância e Adolescência sito a Rua Benedito Hipólito, 163 – Praça XI – Rio de Janeiro / RJ. Onde há a execução do "Programa de Atenção à Criança e ao Adolescente em Situação de Risco na Rua", criado no ano de 2000. Este possui como objetivo geral à reintegração familiar de crianças / adolescentes em situação de risco social e pessoal nas ruas do município do Rio de Janeiro.

O Projeto atual visa intervir no âmbito da violência doméstica comprovada na maioria dos casos de nosso público alvo. Como também diagnosticar qual o tipo de violência mais cometida e através de reuniões / palestras minimizá-las.


2) Justificativa

A esta hora, exatamente, uma, duas, três, muitas crianças estão sendo vitimas de violência em seus lares somente nesta cidade do Rio de Janeiro. Independente do padrão de vida de suas famílias. A violência doméstica não escolhe suas vítimas, fazendo parte tanto de famílias pobres, quanto às de classe média e até mesmo as que podemos chamar de ricas.

A violência doméstica constitui a face oculta da violência de rua que se abate cotidianamente sobre nossa infância.

Como tudo que ocorre entre quatro paredes "do que chamam de lar", esse tipo de violência costuma ser camuflado por um amplo e pervasivo complô de silêncio. Desse complô costumam participar os pais abusivos, seus parentes, vizinhos, a sociedade em geral, e infelizmente, os próprios profissionais da saúde, da justiça, do serviço social, da educação, da psicologia, da comunicação entre outros.

A violência contra a criança e adolescente é um problema que existe em todo o mundo. Os maus tratos são mais comuns do que imaginamos e, na maioria dos casos, são praticados dentro de casa por pessoas da família.

Como identificar uma criança que sofre maus tratos? A criança que está sendo maltratada apresenta comportamentos diferentes como: aparência descuidada ou suja, desnutrição, doenças não tratadas, distúrbios na alimentação (falta de apetite), comportamento muito agressivo ou apático, em alguns casos podem existir lesões...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




Publicidade