Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Sociais Aplicadas > Pedagogia

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Trabalho em Destaque

Título: Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber

Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber, aplicadas na Empresa Bradesco S/A. São Paulo 2009 Sumário 1Introdução 2Frederick Winslow Taylor4 2.1Princípios de Taylor 3Henry Ford 4Jules Henri Fayol 4.1Princípios Básicos 4.2Funções Administrativas 5Maximillian Carl Emil Weber 5.1Analise da Obra 5.2Princípios…


Publicidade



Publicidade

Relatório de Estágio/ Observação na Educação Infantill

Trabalho enviado por: Zelair Olézia dos santos

Data: 08/07/2005

Relatório de Estágio/ Observação - na Educação Infantil


O estágio realizado na Unidade de Educação Infantil Jardim Primaveras, pertencente à rede municipal de ensino, foi muito importante para mim, já que minha experiência na área formal da educação, principalmente com crianças de faixa etária inferior a 6 anos é bastante restrita.

Meu Estágio Supervisionado, teve como escola campo a Unidade Municipal de Educação Infantil Jardim Primaveras, situada à avenida das Sibipirunas, 5701, bairro Jardim Primaveras, no município de Sinop/MT.

No período de 17/05 à 10/06/2005, estive acompanhando as atividades escolares propostas, as atividades desenvolvidas pelos alunos, e o andamento das atividades, realizadas na Pré-Escola I, composta por 27 alunos com idade entre 4 e 5 anos, no período matutino, na referida escola, pautando-me no critério da Observação Participante que segundo: Minayo (1994, p.59), requer:

"o contato direto do pesquisador com o fenômeno observado para obter informações sobre a realidade dos atores sociais em seus próprios contextos, estabelece uma relação face a face com os observados, permite captar uma variedade de situações ou fenômenos que não são obtidos por meio de perguntas; transmitem o que há de mais imponderável e evasivo na vida real".

Ainda, segundo Chizzotty (2003, p.90) "a observação participante ou direta é obtida por meio do contato direto do pesquisador com o fenômeno observado para recolher as ações dos atores em seu contexto natural, a partir de sua perspectiva e de seus pontos de vista".

Na data e horário previsto para início do estágio, apresentei-me a Coordenadora da Unidade de Educação Básica Jardim Primaveras, onde fui bem recebida.

Em seguida, a coordenadora, apresentou-me a professora regente da turma, que me apresentou aos alunos, e, os apresentou a mim. Com bastante receptividade, os alunos e a professora cantaram, dando-me as boas vindas.

A Unidade de Educação Básica Jardim Primaveras, pauta-se em uma Filosofia sócio-interacionista, embasada em Vygotsky, onde "o desenvolvimento do sujeito ocorre a partir das interações com o meio social em que vive, já que as formas mais complexas emergem da vida social e o psiquismo humano é sempre mediado pelo outro. Ao internalizar as experiências fornecidas pela cultura, a criança reconstrói individualmente os modos de ação realizadas externamente e aprende a organizar os próprios processos mentais" (segundo seu Plano Político Pedagógico - PPP) e apresenta como grade para a Pré-Escola I, os seguintes critérios e...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town