Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Sociais Aplicadas > Pedagogia

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Trabalho em Destaque

Título: Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber

Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber, aplicadas na Empresa Bradesco S/A. São Paulo 2009 Sumário 1Introdução 2Frederick Winslow Taylor4 2.1Princípios de Taylor 3Henry Ford 4Jules Henri Fayol 4.1Princípios Básicos 4.2Funções Administrativas 5Maximillian Carl Emil Weber 5.1Analise da Obra 5.2Princípios…


Publicidade



Publicidade

Relatório de Estágio ? Educação Especial

Trabalho enviado por: Elma Lima de Amorim

Data: 10/05/2010

Relatório de Estágio – Educação Especial

Faculdade Internacional de Curitiba
2009

 

 

 

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO
2 CARACTERIZAÇÃODO CONTEXTO ESTAGIADO
2.1 CARACTERIZAÇÕES DA ESCOLA ESTAGIADA
2.2 CARACTERIZAÇÕES DA TURMA ESTAGIADA
3 CONCEPÇÃO PEDAGÓGICA DA INSTITUIÇÃO
4 DESCRIÇÃO E ANÁLISE REFLEXIVA DAS ATIVIDADES DE ESTÁGIO – EDUCAÇÃO ESPECIAL
5 CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS
ANEXO

 

1- INTRODUÇÃO

O presente estágio está relacionado às ações que envolvem a docência com alunos que apresentam necessidades educativas especiais no contexto do ensino regular. O mesmo foi realizado na Escola UCRI (Universidade da Criança), nos dias 10, 11, 12, 13 de agosto de 2009, pelas alunas, ELMA LIMA DE AMORIM, IRANI DA SILVA LOPES, MARIA SILVA DACRUZ SILVA, NATASHA MONA.

Nosso objetivo é reconhecer, entender e analisar a prática da inclusão no ensino regular. Pois o ensino inclusivo respeita as deficiências e diferenças, reconhece que todos são diferentes, e que as escolas e os velhos paradigmas de educação precisam ser transformados para atender às necessidades individuais de todos os educandos, tenham eles ou não algum tipo de necessidade especial. Se não nos acostumarmos nesta nova visão educacional, não conseguiremos romper com velhos paradigmas e fazer a reviravolta que a inclusão propõe.

A construção do presente relatório é importante para a nossa prática como futuros pedagogos ou professores de uma escola inclusiva.

Refletiremos sobre o processo educativo na perspectiva da inclusão, como também identificar e reconhecer procedimentos e recursos pedagógicos adaptados às necessidades educativas especiais.

O mesmo foi feito através de pesquisas feitas na internet, dos nossos livros didáticos e investigações feitas na escola.

Os itens que serão trabalhados dentro do relatório são: CARACTERIZAÇÃODO CONTEXTO ESTAGIADO; CARACTERIZAÇÕES DA ESCOLA ESTAGIADA; CARACTERIZAÇÕES DA TURMA ESTAGIADA; CONCEPÇÃO PEDAGÓGICA DA INSTITUIÇÃO; DESCRIÇÃO E ANÁLISE REFLEXIVA DAS ATIVIDADES DE ESTÁGIO – EDUCAÇÃO ESPECIAL.

 

2 CARACTERIZAÇÃO DO CONTEXTO ESTAGIADO

 

2.1 CARACTERIZAÇÕES DA ESCOLA

A observação foi feita na Escola UCRI (Universidade da Criança), que se localiza na Rua Guanabara, 333, Pacoval, Macapá-AP, telefone: 3223-5228.

A escola funciona com 34 funcionários durante dois turnos e para este funcionamento a mesma dispõe de 1 pedagoga, 1 diretora formada em matemática e pedagogia, 1 vice-diretor e diretor administrativo formado em pedagogia, 3 secretária, sendo que uma é secretaria administrativa, 3 auxiliar de serviços gerais que também atendem na lanchonete, 1 vigia, 24 professores. Seus educadores todos possuem o curso técnico de magistério, alguns estão cursando pedagogia. Mas, ambos habilitados para exercerem suas funções. Atende sua clientela em modalidade: Educação Infantil de 1 ano e 6 meses a 5 anos e...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town