Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Sociais Aplicadas > Pedagogia

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Tag Cloud

Trabalho em Destaque

Título: Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber

Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber, aplicadas na Empresa Bradesco S/A. São Paulo 2009 Sumário 1Introdução 2Frederick Winslow Taylor4 2.1Princípios de Taylor 3Henry Ford 4Jules Henri Fayol 4.1Princípios Básicos 4.2Funções Administrativas 5Maximillian Carl Emil Weber 5.1Analise da Obra 5.2Princípios…


Publicidade



Publicidade

Letramento e Alfabetização

Trabalho enviado por: Informe seu nome

Data: 21/08/2014

LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO

Objetivo do Desafio

Produção de Relatório Final contendo uma coletânea de textos e propostas de atividades referentes às práticas que envolvem a temática Letramento, tendo como público-alvo alunos em processo de alfabetização inicial.

ETAPA 1

Esta atividade é importante para que você compreenda os pressupostos que envolvem os conceitos de letramento e alfabetização.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Individual)

1 Relembrar como foi seu processo de alfabetização, de acordo com os aspectos a seguir relacionados:

? Se foi alfabetizado na 1ª série com cartilha.

? Se foi alfabetizado antes de entrar na escola.

? Alfabetizou-se na Educação Infantil, ou antes dos 5 anos.

? Não se alfabetizou no primeiro ano de sua escolaridade.

? Alfabetizou-se observando algum adulto ou criança mais velha.

? Tem boas recordações de seu processo de alfabetização.

Tem recordações ruins de seu processo de alfabetização.

Nota

A ideia é que se remeta a esse processo de alfabetização lembrando os fatos marcantes, emoções e sentimentos.

2 Compartilhar suas experiências com a equipe e escrever alguns detalhes, com o objetivo de perceber como é marcante essa fase na vida de uma criança.

Passo 2 (Individual)

Refletir e elaborar o primeiro relatório parcial, em até duas páginas, que consiste na produção individual de um parágrafo completando a frase: “Estar alfabetizado é...”. O relatório deve conter o parágrafo e a respectiva indicação do autor (aluno).

Passo 3 (Equipe)

Discutir sobre os textos produzidos no passo anterior e elaborar o segundo relatório parcial, em até uma página, sobre o que significa estar alfabetizado.

Passo 4 (Equipe)

Definir os termos: decodificar, ler,...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town