Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Sociais Aplicadas > Pedagogia

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Trabalho em Destaque

Título: Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber

Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber, aplicadas na Empresa Bradesco S/A. São Paulo 2009 Sumário 1Introdução 2Frederick Winslow Taylor4 2.1Princípios de Taylor 3Henry Ford 4Jules Henri Fayol 4.1Princípios Básicos 4.2Funções Administrativas 5Maximillian Carl Emil Weber 5.1Analise da Obra 5.2Princípios…


Publicidade



Publicidade

Karl Marx – Teoria Crítica-Transformadora

Trabalho enviado por: Daniele Fernanda da Silva

Data: 27/05/2006

Karl Marx

São Carlos

2006


1- Desenvolvimento: Karl Marx – teoria crítica-transformadora

Entre os três pensadores mencionados em sociologia, Durkheim, Karl Marx e Max Weber, será abordado neste contexto o pensamento e as idéias sociológicas de Karl Marx.

Marx considerava impossível analisar a relação indivíduo sociedade separadamente e para ele o estudo da sociedade deve partir das relações sociais que os homens estabelecem entre si com o intuito de utilizar os meios de produção e transformar a natureza. Seus estudos se baseiam na sociedade capitalista e na relação capitalista e proletariado.Ele apresenta como ponto principal em sua teoria a sociologia crítica transformadora; que trás a possibilidade de transformar a sociedade capitalista positivamente. Marx aborda em sua teoria a classe trabalhadora como principal ângulo a ser atingido na presente situação social pois é nela que se encontra conceitos irrefugiaveis como: a luta de classes, o trabalho alienado, o fetiche da mercadoria onde a mesma parece ter vida própria e mito mais valor que o trabalho...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town