Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Sociais Aplicadas > Pedagogia

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0


Publicidade

Trabalho em Destaque

Título: A Proteção Social

1 INTRODUÇÃO O nascedouro foi em 1883, na Alemanha com o Chanceler Bismarck. Foi um marco tanto da Seguridade Social como da Previdência Social (primeiro sistema escrito de previdência social – seguro social). A forma de contribuição ou custeio para…


Publicidade

A Educação após Auschwitz

Trabalho enviado por: Claudia Lima

Data: 22/04/2003

Educação após Auschwitz


Para o autor os acontecimentos em Auschwitz, foram o retorno a barbárie, não existindo nada que possa justificar as atrocidades que foram cometidas.

O caminho para que o homem não retorne a barbárie e o da educação, os debates em torno de possibilidades, metas educacionais, devem tomar como exemplo os acontecimentos em Auschwitz, e nortear as metas educacionais, para formar homens conscientes, pois nada justifica tais atrocidades.

A pressão social leva as pessoas a cometerem atos injustificáveis contra minorias, sem refletirem, passam a defender causas que possam ser justificadas, levadas por um sentimento maior que sua vontade individual.

No desenvolvimento histórico do homem, ou o processo de humanização, que Adorno caracteriza como progresso da civilização, o homem cria melhores condições com os avanços tecnológicos, mas à medida que se humaniza, utiliza-se desses novos recursos para "dominar", cometer atrocidades contra a própria espécie, há um retrocesso que é anticivilizatório ou desumano.

O nacionalismo exacerbado a partir do fim do século XIX, foi capaz de gerar o genocídio. Com os acontecimentos de Auschwitz, nasce pelo lado subjetivo das pessoas algo muito interessante, isto é, o indivíduo deixa de existir e passa a agir manipulado, pela...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town