Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Sociais Aplicadas > Comunicação

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Trabalho em Destaque

Título: Expressionismos: Visão da Realidade: O poder expressionista da fotografia estética e em movimento

TIDIR – Expressionismos: Visões da Realidade: O poder expressionista da fotografia estática e em movimento Belo Horizonte 2009 Proposta Partiremos de duas proposições, sendo a primeira a de que, desde o início do cinema, a intensidade de imagens que diferenciam…


Publicidade



Publicidade

Resenha do Filme Olga Benário

Trabalho enviado por: Patricia Coelho Camillo

Data: 10/09/2004

Resenha Crítica do Filme "Olga"


Olga, filme de Jayme Monjardin, com roteiro e produção de Rita Buzzar e interpretado por Camila Morgado (Olga Benário) e Caco Ciocler (Luis Carlos Prestes), baseado na biografia homônima do escritor e jornalista Fernando Morais.

Teve estréia no dia 20 de agosto de 2004, destacando um importante período histórico no Brasil e no mundo. A história de Olga teve início em 1924 a 1942.

Monjardin, diretor de diversos sucessos da televisão, como Sinhá Moça, Roque Santeiro, Pantanal, o Clone e a Casa das Sete Mulheres, começou a sua carreira no cinema, participando da equipe de mais de 30 curtas, indagando sobre os cineastas que influenciaram a sua maneira de olhar o mundo; ele queria que a história de Olga seja a protagonista do filme, e que o trabalho de direção seja invisível.

Olga Benário Prestes, filha de Eugenie Gutmann Benário, descendente de uma rica família Judia, e de Leo Benário, advogado e influente personalidade do partido social democrata, Olga ingressou na juventude Comunista aos 15 anos. Desde cedo esteve ligada á estrutura interna do partido comunista alemão, já ilegal neste período. Cinco anos depois, invadiu a...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town