Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Sociais Aplicadas > Comunicação

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Trabalho em Destaque

Título: Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber

Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber, aplicadas na Empresa Bradesco S/A. São Paulo 2009 Sumário 1Introdução 2Frederick Winslow Taylor4 2.1Princípios de Taylor 3Henry Ford 4Jules Henri Fayol 4.1Princípios Básicos 4.2Funções Administrativas 5Maximillian Carl Emil Weber 5.1Analise da Obra 5.2Princípios…


Publicidade



Publicidade

Os Impactos da Globalização no Meio Mabiente

Trabalho enviado por: George Frank Ferreira da Silveira Filho

Data: 12/07/2003

Os Impactos da Globalização no Meio Ambiente


APRESENTAÇÃO

O trabalho começa por apontar as semelhanças e diferenças entre o atual processo de globalização do século XXI, estudados por diversos autores. Discute brevemente as objeções críticas da economia ecológica ao que se considera uma excessiva integração financeira e comercial entre as nações. Assinala também, por um lado, os impactos sócios-ambientais apontados como causados pela globalização; por outro lado, chama a atenção para os desafios que a globalização impõem para a sustentabilidade do planeta.


INTRODUÇÃO

A terra tornou-se globalizada, modificando o modo de vida da humanidade. A nação e o indivíduo têm sido substituídos pela sociedade global. A terminologia globalização tem sido utilizada significando a transnacionalização das relações econômicas, sociais, políticas e culturais que ocorrem no planeta.

A descoberta de que a terra se tornou mundo, de que o globo não é mais apenas uma figura astronômica, e sim o território no qual todos encontram-se relacionados e atrelados, diferenciados e antagônicos - essa descoberta surpreende, encanta e atemoriza.

Apesar de a globalização ser normalmente associada a processos econômicos, seus efeitos surgem, também, na esfera social, como a universalização da cultura mundial e as questões concernentes à totalidade do planeta - como o meio ambiente, por exemplo.

IANNI (2000 p. 13).

 

A globalização implica uma nova configuração espacial da economia mundial, como resultado geral de velhos e novos elementos de internacionalização e integração. Mas se expressa não somente em termos de maiores laços e interações internacionais, como também na difusão de padrões transnacionais de organização econômica e social, consumo, vida ou pensamento, que resultam no jogo das pressões competitivas do mercado, das experiências políticas ou administrativas, da amplitude das comunicações ou da similitude de situações e problemas impostos pelas novas condições internacionais de produção e intercâmbio.
Desta forma, o começo da globalização é o processo de internacionalização da economia, ou seja, um crescimento do comércio e do investimento internacional, ampliando as bases do capitalismo e unindo os povos, mundialmente, para a produção e a proteção das condições de existência.

VIEIRA (1997 p. 72).


...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town