Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Sociais Aplicadas > Ciências sociais

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Trabalho em Destaque

Título: Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber

Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber, aplicadas na Empresa Bradesco S/A. São Paulo 2009 Sumário 1Introdução 2Frederick Winslow Taylor4 2.1Princípios de Taylor 3Henry Ford 4Jules Henri Fayol 4.1Princípios Básicos 4.2Funções Administrativas 5Maximillian Carl Emil Weber 5.1Analise da Obra 5.2Princípios…


Publicidade



Publicidade

Participação Política

Trabalho enviado por: Rogério Caetano de Brito

Data: 22/06/2006

O QUE É PARTICIPAÇÃO POLÍTICA?


DALLARI, Dalmo de Abreu. O que é participação Política?. São Paulo: Brasiliense, 1999. Coleção primeiros passos.

Na obra O que é participação política o autor transmite aos leitores de forma clara e concisa a importância da participação do homem na política, uma vez que, vivendo em sociedade todos devem participar diretamente para que as mudanças ocorram de acordo com a necessidade e vontade da grande maioria; assim o fazendo, o individuo estará dando um grande salto em busca da harmonia e felicidade entre todos. Para melhor absorção do coneúdo pelo leitor o autor divide a obra em subtítulos.

No subtítulo Que é política? O autor nos traz uma noção do que é política para melhor entender o que virá pela frente. Existem várias correntes de estudiosos, cada uma com sua definição do que é política, mas Dallari nos da uma definição que engloba todas: "Política é a conjunção das ações de indivíduos e grupos humanos, dirigindo-as a um fim comum". Podemos chamar de política: 1 – "a organização social que procura atender à necessidade natural de convivência de seres humanos". 2 – "toda ação humana que produza algum efeito sobre a organização, o funcionamento e os objetivos de uma sociedade". A partir dessas idéias, que o autor fala de sociedade política, atividades políticas, poder político, organizações políticas, responsabilidade política e participação política.

No subtítulo o homem: animal político, o autor nos demonstra que o ser humano não vive sozinho, pois desde que nasce até o momento de sua morte, precisa da companhia de ouros seres vivos. Quando o homem nasce, ele é igual a todos os outros, a sociedade é quem o transforma e estabelece as diferenças. Vivendo o homem em sociedade e sabendo que cada um é diferente do outro, surgem constantes conflitos e divergências, é preciso se organizar e encontrar formas de convívio que tornem melhor a vida em grupo, não devendo se esquecer que o ser humano é igual por natureza, sendo preciso que todos participem das decisões, e não apenas uma minoria.

No subtítulo problemas políticos: problemas de todos, a obra nos passa uma...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town