Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Outras > Diversos

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Trabalho em Destaque

Título: Tubos e conexões

Tubos e conexões Unoesc 2009 Sumário Introdução 1 Tubulações 2.1 Tubos de PVC 2.2 Tubos de Aço Carbono 2.4 Tubos de Cobre 2.5 Tudo de Polietileno (PE) 2.6 Tubos e Conexões de Ferro Fundido 2.7 Tubos de Concreto. 2.8 Tubos…


Publicidade



Publicidade

O Material Genético no DNA: O Experimento de Hershey e Chase

Trabalho enviado por: Kahrim Stacy Vasconcellos Gerlach

Data: 02/04/2008

O Material Genético no DNA: O Experimento de Hershey e Chase

UF
2008

 

 

 

Sumário

1. Introdução
2. O experimento do liquidificador
3. Conclusão
4. Anexos
5. Bibliografia

 

1. Introdução

Este trabalho, realizado no âmbito da disciplina de Genética, tem por objetivo fazer com que os alunos pesquisem, reflitam, debatam e entendam parte da história da descoberta do DNA como lócus da informação genética, contribuindo assim, de forma interativa, para o andar da disciplina.

O século XX foi marcado por numerosas e revolucionárias descobertas científicas no estudo da Genética. Nesta área de estudo do DNA, os primeiros fatos importantes remontam a 1928, quando Frederick Griffith realizou vários experimentos que forneceram evidências de que a informação genética estava contida em uma molécula específica. Assim, nos anos 1940, os cientistas já haviam constatado que os cromossomos continham o material genético, e que estes corpúsculos eram formados por DNA e por proteínas.

Mas até 1952, parte da comunidade científica relutava em aceitar o DNA, e não as proteínas, como material genético. Seus argumentos baseavam-se, fundamentalmente, no fato de as proteínas serem macromoléculas com grande heterogeneidade e especificidade funcional e na dificuldade em compreender ou aceitar que uma molécula tão simples como o DNA poderia dar conta de tão importante função.

A breve pesquisa aqui apresentada refere-se ao experimento de Alfred Hershey e Martha Chase com fagos bacteriófagos e bactérias, no qual demonstraram cientificamente que a herança genética é transmitida pelo DNA e não por proteínas. Historicamente, esses resultados possibilitaram estabelecer a capacidade do DNA de codificação e...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town